Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Procurador que vaza denúncias contra Lula é acusado de agredir esposa

Referência e fonte da revista Época em casos de denúncias contra Lula, o procurador Douglas Kirchner, hoje considerado um personagem nacional, é alvo de inquérito do Ministério Público por espancar a esposa com cipó e cinto, além de mantê-la em cárcere privado. Em uma das ocasiões, ela ficou dois dias sem comer, até que conseguiu fugir e dormir na rua

Publicado por Pragmatismo Político
há 8 anos

Procurador que vaza denncias contra Lula acusado de agredir esposa

Pragmatismo Político

Antes de se tornar personagem nacional, atuando em parceria com a revista Época em casos envolvendo o ex-presidente Lula, o procurador Douglas Kirchner foi aprovado em um concurso em 2012 e alocado no Ministério Público Federal de Rondônia.

Lá envolveu-se em problemas religiosos-amorosos.

O procurador é fiel de uma seita em Porto Velho, a Igreja Evangélica Hadar, acusada de explorar crianças e adolescentes, obrigando os menores a vender sanduiches em vias públicas, de madrugada, a realizar serviços de faxina no templo. Em agosto de 2014 a seita foi denunciada àDEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) (http://migre.me/t3ORW).

Na última semana de julho de 2014, Douglas foi denunciado ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, acusado de agressões físicas contra sua esposa, Tamires Souza Alexandre.

Segundo o GNotícias, da gospel. Com. Br, após o casamento, ambos foram residir no alojamento da igreja. Quando tentou se separar de Douglas, ele e uma pastora da igreja espancaram a moça com cipó e cinto. Depois, Tamires ficou em cárcere privado, só podendo se alimentar depois que os outros comessem. Foi obrigada a dormir no chão, com ventilador e sem cobertor, tendo adoecido por conta disso (http://migre.me/t3P5U).

Segundo o portal Rondônia ao Vivo, em uma das ocasiões a esposa teria ficado dois dias sem comer e, depois, foi trancafiada no alojamento da igreja. Mais tarde, conseguiu fugir e foi dormir na rua, sendo acolhida na casa de pessoas que a encontraram (http://migre.me/t3Paq). Era um crime previsto na Lei Maria da Penha.

No dia 8 de setembro de 2014, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot dispensou Douglas do cargo de substituto eventual do Procurador-Chefe da Procuradoria do Estado de Rondônia (http://migre.me/t3Peg). Em seguida, Douglas foi removido para o Distrito Federal.

Apenas um ano depois, em 5 de outubro de 2015, a corregedoria nacional do Ministério Público instaura um processo administrativo contra ele. O crime cometido por Douglas foi transformado em “infração disciplinar” e submetido a julgamento pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). O processo ainda não chegou ao fim. Não o impediu de ocupar cargos relevantes no Ministério Público do Distrito Federal.

Nesse ínterim, Douglas mantém suas pregações religiosas, participando de eventos públicos da sua igreja, como o seminário “Casamento gay e marxismo cultural”.

Nele, Douglas explica que o erro não está nas instituições, mas no pecado. Investe vigorosamente contra os princípios da igualdade, o “abominável princípio” que tenta igualar pessoas nos aspectos econômicos, sociais e biológicos. Sustenta que o feminismo é uma invenção do ideal agnóstico das esquerdas. E compara o casamento homossexual à pedofilia e aos homens que fazem sexo com os animais.

Jornal GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

  • Sobre o autorPortal de Notícias
  • Publicações124
  • Seguidores1112
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8584
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-que-vaza-denuncias-contra-lula-e-acusado-de-agredir-esposa/308521972

Informações relacionadas

Consultor Jurídico
Notíciashá 8 anos

CNMP demite procurador da República que batia na mulher

Correio Forense
Notíciashá 8 anos

Conselho do MP demite procurador do caso Lula que agrediu e torturou mulher

Belmiro Araujo, Advogado
Notíciashá 7 anos

[Modelo] Petição geral solicitando mandado de livre penhora e avaliação

Auditores fiscais recebem nova carteira funcional

100 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

que feio pragmatismo político! Tentando desqualificar o procurador por questões pessoais! Como disse o colega abaixo, que estas abomináveis questões sejam resolvidas na esfera penal, mas não tem nenhum nexo causal com a conduta profissional! continuar lendo

Primeiramente: parem com a tentativa baixa de envolver os evangélicos nisso, seitas não representam o cristianismo verdadeiro!
Segundo: caso as denúncias sejam comprovadas, mediante devido processo legal, com direito à ampla defesa e contraditório, o procurador deverá ser demitido a bem do interesse público, por incontinencia de conduta, também mediante devido processo administrativo, igualmente com ampla defesa e contraditório.
Terceiro: Ainda que tal história de terror seja procedente, não serve para desqualificar o trabalho até então desenvolvido!
Quarto: vocês não tem nada de imprensa isenta! continuar lendo

Claro, Dona Natalia Facury.
A Sra, por certo, deve ser contra a LEi Maria da Penha.
O Procurador, deixa de ter que zelar pelo cumprimento das leis deste país quando chega em casa, ou quando vai para a igreja, não é mesmo?
Agora a culpa é de quem veiculou a notícia.
Feio mesmo, dona Natalia!
Mas feio para a senhora.

Se fosse a senhora a esposa do criminoso procurador, iria postular o quÊ?
O que interessa o nexo causal se ele é o defensor do sistema legal? continuar lendo

Lá vem a desonestidade, copiando o que eu disse em outro comentário:

Antes que venham com maldade, não estou defendendo agressor de mulheres (conheço os esquerdistas e sua capacidade de colocar na boca de alguém palavras que a pessoa nunca disse!), volto a frisar que se tais crimes realmente ocorreram, há que se punir inclusive com a perda do cargo, por obvio!
Mas que é muito conveniente que esta má conduta apareça logo agora, isto é!
4 horas atrás Editar Apagar continuar lendo

Se eu fosse a esposa do referido procurador, se tivesse sofrido o que ela sofreu, já o teria matado, seria legítima defesa!
Mas isso não muda o fato de que o lixo de ser humano que ele é em casa não desqualifica os serviços prestados em relação às condutas de outros lixos de seres humanos, que podem até não bater na mulher, mas açoitam toda a nação! Típico de vocês tentarem distorcer as palavras ditas por quem discorda! continuar lendo

Natalia, como tu mesma dizes, ao se referir ao fato de discordar de idéias, me reponda, então, porque QUALQUER UM que tenha uma opinião não-coxinha, e mesmo sendo um baita capitalista, só porque fala algo que destoe dessa cartilha do PSDB, é tachado de COMUNISTA, ESQUERDISTA e etc?
Aqui abaixo mesmo temos alguns exemplos...... COERêNCIA, TÁ? continuar lendo

Prezado Jonas:
primeiramente, apesar de seu comentário querendo me atribuir a pecha de concordar com violência domestica, tratarei-o com respeito.
Em segundo lugar, não sou eu quem defino se a pessoa é ou não de esquerda, mas sim a forma de ver a realidade política, eu não criei nada disso! continuar lendo

Quer dizer que o fato de terem exposto as denúncias contra o procurador já significa automaticamente que estão defendendo o Lula? Quer dizer que o fato de o procurador estar denunciando o Lula o torna inocente? Essa bipolarização política está ficando ridícula. Eu nunca defendi o Lula e nem a Dilma, mas se eu critico o Alckmin me chamam de petralha. Eu nunca defendi o PSDB, mas se eu falo mal da Dilma, me chamam de tucanalha. Discutir os erros de um não significa defender o outro. Acordem! Vocês são muito inteligentes, esse comportamento não combina com vocês... continuar lendo

Se vc observa direito, sua visão vai totalmente de encontro ao o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. A vida pessoal não se dissocia da vida profissional quando se trata de um servidor público. continuar lendo

Este trecho me incomodou: "(conheço os esquerdistas e sua capacidade de colocar na boca de alguém palavras que a pessoa nunca disse!)". Não creio que esta seja uma capacidade que tenha "lado". Não curto generalizações deste tipo, que acabam causando estresses desnecessários. continuar lendo

Respondendo: a generalização não é culpa minha! Fazer o que se sempre foi assim, dizer uma coisa e a outra pessoa tentar usar para desmoralizar?
Adelson: concordo, então que ele seja demitido a bem do interesse público e outroprocurador de continuidade aos trabalhos! Mas que esse circo dos horrores pessoal não sirva para dar impunidade ao molusco!
Marcos: neste caso específico é exatamente do que se trata! continuar lendo

Oh Pragmatismo (esquerdista), vamos aguardar então o trâmite do processo disciplinar contra o Procurador. Depois os senhores nos informam sobre o resultado, ok?

A fé do Procurador não tem qualquer relação direta com as suas funções dentro do MPF, mesmo porque, como Promotor de Justiça ele deve se pautar de acordo com ordenamento jurídico vigente, não podendo fundamentar uma denúncia na Bíblia, por exemplo, em Êxodo 20.

Existe muito ateu, budista, católico, espírita, satanista, espiritualista, etc, etc, em todas as esferas do poder. Ou não? Traga-nos uma matéria (por favor) sobre as religiões (ou nenhuma religião) das autoridades brasileiras. Esperando.

Acho que vocês estão perdendo um tempo precioso (mas continuem, por favor) publicando matérias contra a polícia e contra evangélicos, mas em defesa do PT, esse partido que até chegou a representar uma lamparina no fundo do buraco, mas, na prática, demonstrou ser igual ou pior do que os partidos por eles criticados quando ainda não detinham o poder. continuar lendo

Continuem, por favor!
se este é um dos principais veículos de circulação de informação comunista e defensora do atual governo patético, deixe ser... hoje continuo seguindo este canal somente para observar tamanho desespero... Continuem, POR FAVOR! continuar lendo

Perfeita colocação! continuar lendo

Muito lixo e tentativas vergonhosas de atacar as pessoas que estão dando conta de averiguar o que tem que realmente ser averiguado.
Tática covarde de pessoas sem o mínimo de compromisso com o trabalho sendo feito. continuar lendo

Rafael, agora que parei para analisar, o problema deles não é com a agressão à esposa, esta é somente a pedra que usaram para apedrejar. O problema deles é com a posição do procurador sobre casamento gay e consectários, bem como na atuação contra o PT.Não podemos esquecer que vivemos no país da liberdade de expressão unilateral, ou seja: somente para os amigos do rei!
Antes que venham com maldade, não estou defendendo agressor de mulheres (conheço os esquerdistas e sua capacidade de colocar na boca de alguém palavras que a pessoa nunca disse!), volto a frisar que se tais crimes realmente ocorreram, há que se punir inclusive com a perda do cargo, por obvio!
Mas que é muito conveniente que esta má conduta apareça logo agora, isto é! continuar lendo

Não sou de esquerda.
Acho que houve muita culpa da máquina governo-PT_PMDB.
Mas também não tive respostas tais como:
De quem era o avião que caiu com o sorriso pernambucano?
Um agente político constrói em terreno particular um aeroporto e fica assim?
Pode, em sã consciência, um cara como o Bolsonaro ser considerado democrata?
Por que querem tanto DOAR a petrobrás, o pre-sal?
E quem quer fazer essa doação? continuar lendo

Que bom que o teleguiado petralha está aqui para nos salvar do terrível procurador que bate na esposa e come criancinhas, enquanto comete o pior dos pecados, blasfema contra o Deus-Lula!

Taí uma sugestão para o MP: Começar a investigar quem financia este adorável folhetim de factóides. Pois sinto o cheiro do meu dinheiro no bolso desses canalhas... continuar lendo

Excelente, Eduardo Sefer! Provavelmente sua desconfiança procede. A maior parte do dinheiro desviado da Petrobrás ainda não foi devolvido e, provavelmente, está sendo bem usado pela organização criminosa que comanda esta país há mais de uma decada para atacar inimigos e adversários como este procurador da república...! continuar lendo