Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Médicos defendem “castrações químicas” a nordestinos eleitores de Dilma

Além de sugerir "castrações químicas" contra nordestinos, integrantes de comunidade com quase 100 mil médicos ou estudantes de medicina confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – ameaçando funcionários e convencendo pacientes

Publicado por Pragmatismo Político
há 10 anos

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Fonte: Último Segundo

Uma comunidade de quase 100 mil usuários numa rede social, que se declaram profissionais da classe médica brasileira, se tornou palco de uma guerra de classes no entorno da corrida presidencial, entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Com o título de “Dignidade Médica”, as postagens do grupo pregam “castrações químicas” contra nordestinos, profissionais com menor nível hierárquico, como recepcionistas de consultório e enfermeiras, e propõe um “holocausto” entre os eleitores da petista.

VEJA TAMBÉM: Auditora Fiscal é denunciada após sugerir uma “bomba atômica” no Nordeste

Médicos, professores e estudantes de medicina estão entre os 97.901 membros da comunidade na rede social Facebook. Entre postagens de revolta com a situação econômica do País e xingamentos a nordestinos, os participantes confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – convencendo os seus pacientes. Eles dizem que colocam “a recepcionista no lugar dela” com ameaças de que perderia o emprego com a reeleição de Dilma.

O discurso de ódio conta com frases de “nível de conversa que pobre entende” e ameaças de expulsão do grupo caso o usuário se manifeste contra os ideais da página. Um usuário protesta: “70% de votos para Dilma no Nordeste! Médicos do Nordeste causem um holocausto por aí! Temos que mudar essa realidade!”.

As manifestações, no entanto, saíram das redes e foram denunciadas pelo tumblr “Médicos Indelicados”, que reúne os post mais inflamados e dá comentários irônicos aos desabafos dos profissionais de jaleco branco.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) se pronunciou sobre o caso e afirmou ser “contra qualquer comentário ou ação que denote atitude preconceituosa”. Confira abaixo a nota do CFM:

“O Conselho Federal de Medicina (CFM) é contra qualquer comentário ou ação que denote atitude preconceituosa praticada por qualquer pessoa por conta de aspectos como etnia, origem geográfica, gênero, religião, classe social, escolaridade, orientação sexual ou posicionamento ideológico, entre outros. Esse entendimento representa a percepção da classe médica brasileira.

Para a Autarquia, o Brasil é um país democrático, onde todos os cidadãos devem e podem manifestar suas opiniões, inclusive políticas. No entanto, esta expressão deve ter como parâmetros o comportamento ético e o respeito às leis. Casos que extrapolem esses limites devem ser investigados pelas autoridades competentes.”

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma

Mdicos defendem castraes qumicas a nordestinos eleitores de Dilma


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/política/2014-10-07/comunidade-médica-prega-holocausto-no-nordeste-em-campanha-contra-dilma-na-web.html

  • Sobre o autorPortal de Notícias
  • Publicações124
  • Seguidores1112
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3382
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medicos-defendem-castracoes-quimicas-a-nordestinos-eleitores-de-dilma/144283419

Informações relacionadas

Pragmatismo Político
Notíciashá 10 anos

Auditora Fiscal é denunciada após propor uma “bomba atômica no Nordeste”

Espaço Vital
Notíciashá 13 anos

Estudante de Direito que ofendeu nordestinos vive reclusa

Wander Fernandes, Advogado
Artigoshá 6 anos

Ação de Exoneração de Alimentos de acordo com o NCPC

Petição Inicial - TJSP - Ação Exoneração e Revisão de Alimentos - Carta Precatória Cível

Mariângela Purcino, Advogado
Modeloshá 4 anos

Homologação de Acordo Revisional de Alimentos

630 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Os fakes estão em alta.

Para tentar denegrir a imagem de Aécio os Blogs sujos que prestam serviços virtuais ao PT publicam essas aberrações tentando vincular o candidato tucano a essas barbaridades.

NÃO VÃO CONSEGUIR.

Continuo firme à mudança. Porque para que a democracia se mantenha é necessária a alternância no poder. Além do que candidato por candidato, Aécio tem um discurso mais coerente. continuar lendo

Pode ser que sim, pode ser que não.
Os médicos recém formados tem um leve rancor com o governo PT, por causa do programa + médicos.
Incidentes ocorrendo médicos cubanos já existiu, revolta sobre isso também.
Agora, espero que realmente sejam fakes. continuar lendo

Concordo, plenamente. continuar lendo

Aécio e suas paginas TVRevolta, Rede Esgoto de TV, etc.. podem denegrir a Dilma com seus boatos falsos e videos tendenciosamente editados, já o PT, se incorrer na mesma baixaria, é crime pra TPI.

E outra, esse dircurso de mudança não cola, é coisa da Bláblárina... Aécio é tão oldschool, que em Minas a Dilma ganhou.

E, quanto ao que falam do nordeste, a Dilma tbm ganhou no RS. continuar lendo

Tenho certeza de que é fake. continuar lendo

Em qualquer setor tem opiniões de todo o tipo. O que essa "matéria" faz é selecionar as mais radicais e induzir à ideia de que se trata de uma generalidade.
Tática de propaganda manjada, surrada e encardida (como são, em regra, as táticas do PT).
Não vai colar, desculpem.
Se eu quiser eu também monto uma "matéria" que faz todos os nordestinos parecerem nazistas....
É bem fácil mentir nesses tempos de internet... continuar lendo

Concordo com você, Aldo. Não dá pra levar a sério post de Facebooks. A participação de comunidades pró Aécio é muito grande, o que gera insatisfação (e apelação) de outras partes. continuar lendo

Mas se for fake, basta o administrador do grupo excluí-las, não? continuar lendo

Conheço médicos (as) que postam exatamente isso mas em grupos no Whatsapp... continuar lendo

Espero, na verdade, realmente quero acreditar que isso seja fake.

Independente do lado que estão apoiando, esse tipo de prática é um verdadeiro vexame. Quem pratica (fakes e discurso de ódio) deveria sentir vergonha.

Tenho meu lado político, faço comentários com amigos, nas redes sociais e até mesmo no trabalho. Sem, no entanto, agredir pessoas ou, como se vê, coletividades.

Trabalho para fazer deste país um lugar melhor. E tenho certeza de uma coisa, não será com xingamentos, tampouco com mentiras que será possível fazer isso. continuar lendo

Não é fake não. Conheço médicos que declaram seu ódio ao PT e qualquer que ouse apoiar o PT. Esses mesmos médicos saem nos hospitais que trabalham pregando a palavra do senhor Aécio, como se fossem pastores mesmo. A classe médica é muito unida e se a maioria decide fazer algo ela o faz descaradamente. continuar lendo

Está difícil mesmo viu Aldo. O PT só sabe criar ódio, eles mesmos criam essas mentiras e montagens e sua militância virtual sai publicando ai. Não mostram as fontes, não apresentam provas, só acusação. Não acredito que ainda tem colegas com formação superior que caem nessa conversa do PT. Tem muito Petista militante aqui no Jusbrasil.

Umas das mentiras já caiu:
http://www.folhapolitica.org/2014/10/colunistas-denunciam-pt.html continuar lendo

Mudança, Aldo. Que ingenuidade. continuar lendo

HÔ Garbin,

Veja bem!!!!

Com tantos bandidos no 13 não acredito que saia em defesa.....

Dê a chance de outros irem ao poder e vamos continuar caçando bandidos!!!
Estes já roubaram demais.

Não vou ficar velho por nada....rsrsrs muitos risos... continuar lendo

Essa imprensa manipuladora segue os passos do Libre Parole, jornaleco da França que exerceu forte influência sobre a opinião pública num caso que foi uma das maiores injustiças algumas décadas antes de estourar a maior tragédia da história dos regimes totalitários. Que esquisito este posicionamento reacionário de alguns seguimentos da nossa sociedade.
Aécio Never!
Governo de empresário só terá espaço para debates com movimentos sociais e minorias, se descobrirem uma forma de ganhar dinheiro com isso.
Imagino que essas idèias foram forjadas ao tempo da ditadura, com a forte influência do Tio Sam por aqui.
contra isso, não vejo outra solução: TREZE NELES. continuar lendo

É incrível mas é a mais pura verdade a campanha e terrorismo que os médicos brasileiros estão fazendo. E não é a minoria, não. A exemplo, tenho um tio médico que envia emails, msg, via mala direta com palavras de ódio contra o governo executivo federal. Trata-se de uma corja corporativista que coloca os interesses individuais acima do bem estar da população. Não é novidade nenhuma tais atitudes, como quando não cumprem o horário contratado com a administração pública e atendem seus consultórios particulares. continuar lendo

Além de tudo ser uma farsa nessa reportagem o que me intriga é o titulo dela: "CASTRAÇÃO QUÍMICA". Mas lendo a reportagem não achei ninguém e nada falando sobre castração química..rs....será que estou ruim de vista ou o Título foi colocado de má-fé para as pessoas criticarem sem ao menos ler o conteúdo? Cada dia mais esses petistas me surpreendem com seu jogo sujo. Se alguém descobrir onde está falando de castração química me fale. continuar lendo

Está na Revista Info do mês de Agosto de 2014. Dizendo sobre os fakes que os 1200 internautas contratados pelo PT fizeram na internet implantando comentários como "Aécio Cheirador" e outros, para assim o Google indexar na pesquisa multiplicando os resultados e denegrir a imagem do candidato do PSDB. O PT recrutou em março deste ano este exercito de peritos em Internet para implantar boatos e derrubar qualquer coisa que denigra a imagem da presidente. Cada um destes 1200 peritos em internet tem que conseguir 100 seguidores nas redes sociais. As eleições deste ano no âmbito de rede social virou um campo de batalha. Que até assusta, segundo a Revista Info o candidato Aécio tinha somente 20 especialistas em Internet para fazer campanha nas redes sociais. continuar lendo

Muiiiiiito coerente, eu diria excelente (lembra o Collor) e um bom ator.
Esse candidato representa a direita, a mesma que tomou conta do pais durante a ditadura, completamente oposta ao social. continuar lendo

Corretíssimo, Aldo José Pscheidt. O PT fará de tudo para não sair do poder, este é um velho método terrorista leninista. Usa-se da contrainformação para aterrorizar o adversário, que tem de perder tempo defendendo-se de algo inverídico. O PT nunca mudou, nestes 12 anos foram lobos disfarçados de ovelhas, sempre prontos a dar o bote nos incautos. continuar lendo

com certeza meu Caro Aldo isso é o jogo sujo dos Petralhas querendo arrumar factóides contra o Aécio! continuar lendo

Aphonso Garbin

Acho que você vive em uma realidade alternativa. O que eu mais vejo são ataques ao Aécio, vindo de um monte de blogs. Uns cara de paus, colocam-se como acima da disputas partidárias, com este pasquim virtual o pragmatismo blá blá blá, para perecerem isentos.

Sempre, toda a vez que sai alguma reportagem acusando algum dileto representante do PT, é sempre, sempre, campanha da mídia burguesa, entreguista, imperialista. Tem que ser muito ingênio ou mal intencionado para achar que seus líderes, os que ditam o discurso que você fica depois repetindo nunca erra. Corrupção, há, sós outros partidos. UM partido que não te a decência de limpar seus quadros de suas maçãs podres, mas é ávido em expulsar quem questiona alguma coisa me causa muito medo.

Um partido cujo presidente de honra sugere demitir um analista que ousou dizer o que já era sabido por analista internacionais sobre o futuro econômico não me parece preocupado com as liberdades civis e sim com um projeto de poder.

Não acredito em um partido que em seu projeto, dito em sua página oficial pretende instalar o socialismo no Brasil. Um sistema que trouxe dor e sofrimento onde se implantou, e não me venha com este papo de Cuba, pois o que você sabe é a propaganda oficial e se for lá, visitará lindos hospitais, destinados aos turistas, não ao Povo. Um sistema que hoje impede norte coreanos de falar com o Mundo, Cubanos de ir e vir de seu país. Um sistema político autoritário que implantado à força na Europa do pós guerra acabou sendo abandonado,país a país. Um sistema que em seu país de origem, depois de dar o poder de ditador à um dirigente, caso milhões de mortes, para sete décadas depois ser abandonado.

É, talvez o Brasil, que não consegue lançar um foguete espacial, que se alia com Maluf, que pretende que crianças passem de ano sem saber ler, este Brasil que acha que dar esmola é melhor que ensinar o povo a criar renda, sim, que investe quase zero em pesquisa, este Brasil consiga implantar o socialismo no por aqui. Acho pouquíssimo provável.

PS, se duvidas do projeto Petista, visite sua página oficial. e se acreditas nisto, comece a distribuir seus bens, se os tiver. Aproveite pata falar bastante agora, pois opinião divergente não coisa muito bem vista nestes regimes. P.S. Largue seu Iphone, seu carrinho moderno, seu tenis de marca, estas coisas de burguês e busque um espetacular carros russou espere pela criação social da internet. Criticam o capitalismo, mas vivem de seus recurso e criação. Criticam empresas e seus lucros, mas mal conseguiam produzir pão para todos, quiça coisá de nossa cotidiano. Criticam a privatização, mas esquecem que com as estatais, telefone era coisa de burguês. Acham que trabalhador não pode pagar por plano de saúde, mas o obrigam apagar por serviços médicos precários e ainda sustentar toda um estrutura obsoleta de administração. Êita,viva o "Çocialismu Moreno", Este sim, vai dar certo! continuar lendo

Guilherme Schettino

Tem sim muito MAV por aqui e não é só o Aécio, atacam sistematicamente o Jaquim Barbosa. Se vai contra o rei, vem um batalhão de militantes acusar o sujeito.

Usam da liberdade de expressão para atacar a honra das pessoas que defendem o país. continuar lendo

Concordo plenamente !! continuar lendo

Concordo plenamente contigo. embora seja petista acredito que o poder tem de ser alternado. Cada um tem um tipo de pensamento e se ficar sempre o mesmo sem a renovação só teremos investimentos na área que o dirigente mais gostar. Defendo a classe médica em ter um salário alto, porque não existe profissão mais triste do que a de médico principalmente do interior que não tem hora para almoçar, para jantar e nem para dormir. Porque aqueles que acham que o médico ganha muito não fala o mesmo do craque do seu time que ganha milhões por mês? Que nunca teve os seus prazeres contidos para passar uma noite estudando para se preparar no intuito de salvar uma vida. É muito fácil jogar pedra. Sou amigo de médicos que fazem plantão e são obrigados atender durante o seu plantão mais de 170 consultas. Ficam enfurnados nos hospitais o dia e a noite toda aguentando todo tipo de grosseria. Perdem o passar do Natal e do Ano Novo longe da família dentro de um hospital atendendo e salvando vidas, enquanto os que criticam estão enchendo a cabeça de cachaça nas festas de passagem de ano. Vamos ser coerentes e menos ignorantes, pois é hora sim do Brasil mudar e descobrir um novo horizonte. continuar lendo

É por isto que eu prefiro os médicos cubanos, pois além de serem bons médicos, são ainda mais humanos. O fato é que todos os médicos juraram proteger a vida, só que o problema é que muitos médicos deixaram de fazer o juramento de Hipócrates pra fazer o de Hipócrita. continuar lendo

Mude-se para Cuba..... Afinal até o novo porto de lá é melhor que os daqui.... continuar lendo

Wagner, faz logo como o Eduardo Guimaraes, e acusa quem vota no Aécio de RACISMO contra os nordestinos? Sim, já inventaram o tipo penal de racismo contra quem mora nos estados do nordeste brasileiro. Embora não esteja no CP, o fato é que o juristas tupiniquins que apoiam Dilma já se danaram a espalhar o crime e atribuir a FHC o aumento brutal dos crimes de RACISMO contra os nordestinos. continuar lendo

Wagner você sabia que os médicos cubanos trabalham em regime de escravidão? Que todo o salário do médico, em torno de 5 mil reais, que ganham são retidos pelo governo cubano? Que o atual governo federal compactua com este regime escravocrata? Que o governo petista mesmo sabendo disto dá o salário do médico ao governo cubano? Que os médico trabalham sobre vigia de agentes do governo cubano? Que o Ministério Público está investigando isto e já se manifestou contra o trabalho escravo destes médicos? Você acha humano isto? Você acha isto descente? continuar lendo

Carlo Fabiano de Oliveira. Tudo bem?

Eu não sabia, não. Minha noiva esteve em Cuba e eu tenho 5 amigos cubanos que são médicos. Convivo muito com eles e a realidade é totalmente diferente. Mas, o fato é que mandar castrar quimicamente os nordestinos é coisa que nem o Fidel Castro, com todos os seus defeitos, pregou.

Boa tarde! continuar lendo

Caro Wagner recomendo que o senhor vá mesmo morar em Cuba. Pois lá com certeza é melhor que aqui. Lá vc vai poder ver a teoria de Karl Marx aplicada na prática. Me desculpe mas não acredito que vc tenha convivido ou conversado com qualquer cidadão Cubano só eles sabem o sofrimento que é lá. Ainda bem que não vai ter tempo de Dilma transformar o Brasil no Comunismo Bolivariano pois o povo aqui no Brasil não é ignorante como a esquerda pensa. continuar lendo

Guilherme Schettino, tudo ok?!

Numa outra oportunidade, quando o assunto for Cuba e seu estilo de vida, a gente aprofunda mais o assunto. Eu citei Cuba porque eu gosto de lá, gosto das pessoas e etc. É gosto, não se discute. Mas lá não é melhor do que aqui; eu, diferente de muitos que trocariam o Brasil pelos EUA, não troco isto aqui por nada. :)

A questão é que defender castração química, seja de estupradores ou seja de inocentes e lutadores nordestinos - como eu! - é coisa que eu nunca vou apoiar - nem de brincadeira!!

Boa tarde pra você! continuar lendo

Todo tópico que fale de política tu vem postar que PSDB é uma m... indiretamente e declara seu amor platônico ao PT.

Se os médicos cubanos são tão bons como diz, procure tratamento somente com eles, ou melhor, mude-se para Cuba, na maravilhosa ilha onde não há fome, pobreza, crime, desigualdade e a saúde é de primeiro mundo, como apregoam aos ventos.

Médicos cubanos... os mesmos que prescrevem remédio de equinos para pessoas... Se eu for citar as barbaridades cometidas por essa gente vai esgotar o limite de caracteres da janela de resposta.

É um descalabro alguém defender uma medida e um programa desses. Ao invés do governo promover a estruturação da saúde brasileira, prefere maquiar o problema trazendo médicos de fora, e pior, pagando 10% do salário real que ganham, onde 90% vai para o financiamento dos caprichos e do luxo de um ditador que reina há quase 60 anos.

Eu se fosse tu já pensaria em mudança, o país parece que acordou, e ainda há chance para ti.

Mas o pior cego é aquele que não quer ver... continuar lendo

Sinceramente Wagner, não acredito nessa reportagem, não tem fonte nem o link para nos provar nada. Essas inverdades, se fossem provadas, deixariam qualquer um indignado seja de direita ou esquerda. A forma de conter o aumento populacional nessas áreas tem que ser outro. Com políticas publicas de qualidade e vinculando a quantidade de filhos aos programas sociais, quanto mais filho menor o benefício a ser recebido. Tenho visto muitos ataques mentirosos e falaciosos do PT que não apresentam fundamento e nem provas em nenhuma de suas acusações. Algumas já começaram a ser desmascaradas. Como bom advogado devemos acreditar naquilo que possui evidência e não em meras alegações e montagens. continuar lendo

Bons médicos?
Você é comunista ou apenas desinformado?
Se ao menos soubesse o que é medicina, entenderia que não é possível um país socialista e fechado gerar bons médicos, pelo simples fato de que a medicina exige intercâmbio de conhecimentos, técnicas, tecnologia. Cuba mal tem dólares para comprar computadores, o que dirá equipamentos modernos para pesquisa e clínica médica.
Além disso, a população é tratada como gado pelo Estado, não pode exigir direitos, cidadania nem medicina de qualidade. Aliás, o povo em Cuba não tem como saber o que é medicina de qualidade, visto que não há base de comparação, já que toda a verdade vem do governo. Bom e suficiente, é aquilo que o governo diz que é bom e suficiente. É esse modelo tirânico que gente de mentalidade retrógrada defende para nosso país? Que infâmia! continuar lendo

Apoiado, Wagner! Este senso humanitário os médicos brasileiros poderiam aprender com eles. Antes, precisam parar de pensar que são elite poderosa e que deveriam honrar a função social que deveriam cumprir!!! continuar lendo

Guilherme Schettino, eu não duvido que o PT seja capaz de orquestrar coisas assim. Não duvido, mesmo!!! Mas eu conheço pessoalmente pessoas que na loucura de tirar o PT (e se tirar o PT é bom ou ruim não vem ao caso aqui, até porque pra mim, que não voto nem no PT e nem no PSDB, tanto faz...) estão caindo na rede das barbaridades verbais - e se vacilar, nas físicas.

A humanidade está tão maluca, meu caro, que eu estou me surpreendendo quando coisas boas acontecem!! continuar lendo

Bem sou médica e o que me dizem do preconceito que os médicos que votam em Dilma sofrem????? Está certo ser discriminada pelos colegas, elitizados , graneiros, que tem nojo de pobre? Nós servimos para ser os médicos "bonzinhos"mas somos afastados por votar no PT, logo não me surpreende o que ocorreu, cabendo esclarecer que também somos muitos; ao contrário dos preconceituosos acreditamos que o País precisa melhorar para quem precisa, que é um direito dos médicos cubanos estarem onde seu País quer porque é o País deles, a cultura deles, o livre arbítrio deles. Quanto aos comentários sobre vagabundagem com bolsa família, me parece que não sabem o que é FOME; cabe esclarecer também que o famoso "esquema"onde se trabalha 10 hs e se ganha por 24 hs semanais é prática corrente entre os médicos, qual nome se dá a isso????? GANHAR SEM TRABALHAR é igual em qualquer situação menos quando se passa fome... continuar lendo

Wagner,
Concordo plenamente contigo.
Se, um dia eu precisar de um profissional da medicina, que eu tenha a boa sorte de cair nas mãos de um cubano. continuar lendo

Wagner Francesco,como você pode afirmar que prefere um médico cubano?Por acaso já foi atendido por um?
Sou estudante do quinto ano de medicina,NORDESTINA,e tive a oportunidade de conviver com médicos cubanos durante o estágio de PSF do internato aqui no Sul De MInas.No fundo eu tive pena desses médicos,eles deixaram toda uma vida em Cuba para ganhar uma quantia considerada irrisória por muitos brasileiros.Eles aceitam vim para o Brasil com o propósito apenas de "Fazer dinheiro" Ao questionar acerca deles não receberem o salário integral escutei a seguinte resposta:"Não ligo de receber apenas esse salário,porque sei que o resto está melhorando a saúde,educação e a economia do meu país" Por acaso Wagner você acha justo o NOSSO dinheiro estar ajudando melhorar as condições sócio econômicas de outro país?Depois dessa conversa com um médico cubano tive a certeza que equanto o programa mais médicos existir o PT nunca terá meu voto. continuar lendo

Lizza Jansen, boa noite.

Sim, eu acho justo. Acho justo porque eles deixaram as famílias deles pra nos ajudar aqui, indo pra lugares onde muitos médicos brasileiros não vão. Sim, já fui atendido por médico cubano. Sim, convivo com vários deles. A questão é enquanto tem país enviando soldado pra matar, Cuba tá enviando médicos pra cuidar. Se eu acho justo tudo isto? Sim, acho justíssimo!! O que eu não acho justo é eu morar no interior da Bahia, numa cidade com 70 mil habitantes, onde, segundo IBGE 90% da população ganha 1 salário mínimo e a cidade não ter médico porque médico acha pouco ganhar 9 mil reais por mês, trabalhando 3 dias por semana. Isto é injusto.

Mas sabe o que mais me chama a atenção? É que médico Cubano vir pra o Brasil é escravo, mas médico trabalhar no Médico sem Fronteiras é chiq, pura fofura. Uma linda prova (e realmente é!!!) de altruísmo e amor ao próximo...

Você disse que ouviu de um Cubano:

"Não ligo de receber apenas esse salário,porque sei que o resto está melhorando a saúde, educação e a economia do meu país"

Aí está uma boa diferença entre eles e muitos de nós. É que eles pensam no seu povo, em seu país; enquanto muitos de nós queremos que o nosso país se exploda, desde que o nosso bolso esteja cheio. Eles saem de seu país e veem pra o nosso pra nos ajudar e, também, ajudar o seu povo. Aqui a gente tem médico no setor público batendo o cartão e não trabalhando. Eles trabalham pra ajudar o seu povo, aqui muitos não trabalham e, com isto, retiram do cofre do país. Tá vendo como os Cubanos, só com base na frase que você colocou, têm muito a nos ensinar??

Mas você disse que não votaria no PT (e faz bem!) enquanto o Mais Médicos existir. Eu estou tentado a lhe perguntar se você vai voltar no Aécio, pois ele disse que iria manter o programa... Mas não vou perguntar, pois acho esta pergunta extremamente deselegante e pouco útil pra qualquer debate. continuar lendo

Infelizmente Sr Wagner Francesco,discordo totalmente da sua opinião.Acho que podemos apenas ajudar um "amigo" quando estamos muito bem financeiramente,não sendo o caso do nosso país concorda?Não vejo nexo nesse acordo.E quem disse que os médicos não querem ir para o interior porque eles querem?Por acaso o Senhor já entrou em alguma Santa Casa do interior da Bahia?Sou de uma cidade com apenas 40 mil Habitantes situada no interior da Bahia.Minha vontade de voltar para trabalhar na minha cidade é zero.Sabe porque?A grande maioria dos hospitais do interior da Bahia não possuem recursos,o médico tem que ser pau para toda obra,tem que ser o anestesista,o obstetra,o pediatra,o clínico e o cirurgião.Agora eu pergunto para você,por que não melhorar a nossa infra estrutura e estimular os médicos a irem para o interior?Por que não criar planos de carreira ?Desculpe Sr Wagner o senhor não sabe o que é a Medicina no nosso país,o senhor nunca deve ter visto ninguém morrer na sua frente por falta de recursos. continuar lendo

Alienado ou não, de uma coisa eu me orgulho: não faltei com o respeito pra com você. Uma dica: leia este Link:

http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/artigos/111566758/como-funcionaapolitica-de-respeitoegentileza-do-jusbrasil - Como funciona a Política de Respeito e Gentileza do JusBrasil?

Que nem a alienação e nem nossas escolhas políticas e/ou ideológicas, por mais estúpidas que pareçam ser, não nos impeça de sermos cordiais e bondosos.

Nunca se esqueça do que disse o sociólogo Peter Berger:

"O mundo começa a tremer no mesmo instante em que a conversação que o sustenta começa a vacilar" (O dossel sagrado, p. 22)

Boa noite!!! continuar lendo

Para apalpar e passar remédio para verme, a medicina cubana realmente é avançada. Advoguei para um Município que tem 05 médicos cubanos, mas que não resolveu absolutamente nada em termos de resolutividade da saúde, uma vez que ele não conseguem realizar procedimentos de baixa complexidade, se atendo única e exclusivamente ao programa de saúde da família. Não tô dizendo que isso, de per si, seja ruim. O trabalho de prevenção é importante, mas não resolve as demais áreas, como baixa, média e alta complexidade.

Urgência e emergência? Nem pensar. Então, meu caro. Pelo valor que o país paga a um generalista cubano (R$10.000,00) aliado ao que o dedicado e limitado médico recebe do governo cubano (3.000,00) lhe afirmo que o custo-benefício não tem sido favorável à sociedade brasileira. E ainda ti digo mais: só de auxílio alimentação e hospedagem a Prefeitura a que me referi, por acaso do interior do Amazonas, concede verba indenizatória de R$ 3.100,00 a cada um desses médicos, ou seja, os caras recebem mais dinheiro para aluguel e alimentação do que pelo serviço que prestam.

Cuide bem de sua saúde para não precisar de um especialista, pois os cubanos não poderão lhe ajudar. Vamos pensar antes de demonizar toda a classe médica brasileira. Há muita gente trabalhando duro e dando o melhor de si. Apenas lembro que a tabela do SUS tá hã 12 anos sem reajuste. continuar lendo

São todos fakes. Porque ninguém foi indiciado?
Percebam que os comentários mais maldosos partem de perfis sem foto.

Vocês acham que médicos estariam conversando isso pelo face? Com essa verborragia tão fraca?

E porque nenhum deles comentou sobre os médicos cubanos?

Jogo sujo do PT. De novo. continuar lendo

Lucas temos que combater essas calunias desmedidas tem muito militante aqui no site dando apoio a essas mentiras. Se fossem verdades a pessoa apresentava as fotos e dava o link das páginas do face. Mas como é típico de PT o jogo sujo não se dá com provas apenas com acusações repetidas varias vezes para que se tornem verdades. continuar lendo

Concordo com o Lucas. Qualquer pessoa pode acessar as páginas de comunidades no face. Não acredito que os médicos tenham tanto tempo a perder acessando um canal onde suas ideias não teriam repercussão alguma. Acredito que fakes, alheios à classe médica, tenham manifestado estes comentários. Senhoras, senhores, somente tenho que dizer uma coisa: GENTE séria não usa o Facebook para tratar desses assuntos. Sou carioca e moro no Nordeste a mais de 30 anos. Não me sinto hostilizado. Entendam, estes comentários não atingem meu moral e não me desqualificam como BRASILEIRO, honesto e trabalhador. O voto é secreto, democrático e intransferível. Fim de papo! continuar lendo

Lucas, isso demonstra a falta de noção do brasileiro. Mal consegue identificar o que é verdade e o que é calúnia e já sai disseminando a informação. Lamentável! continuar lendo

Olhe meu comentário acima, não tem foto , mas tem nome completo, sou médica e garanto que isto é verdade; se as pessoas soubessem o que se passa nos bastidores do meio médico, ficariam horrorizadas... continuar lendo

Pessoal, vocês estão caindo nesta? O que acontece é que militantes pagos pelo PT estão forjando perfis falsos no Facebook e invadindo áreas de comentários ou de postagens de pessoas sérias e colocando um montão de besteiras com o intuito de macular não só a credibilidade dessas pessoas, como também, a credibilidade das pessoas que não são adeptas do PT. continuar lendo

É por isso que gosto dos médicos cubanos! continuar lendo

EXATAMENTE, O povo, e os eleitores, após o massacre que fizeram com a Marina, viu como os petistas agem.O PT JÁ ERA, dilma e a petralhada entraram na fase "SINDROME DE PEDRO E O LOBO".Pra quem nãoconhece a historia, era de um garoto que mentia MUITO, e toda hora gritava olha o lobo olha o lobo, quando NINGUEM mais acreditava nele, o lobo veio... NINGUEM mais acredita em petralha nem dilma, e a campanha deles, CALUNIOSA, MENTIROSA, SUJA, PORCA E NOJENTA que desconstruiu Marina, colocou em alerta os eleitores.Agora vão ter o troco. continuar lendo

Na verdade estão generalizando, maculando e denegrindo a imagem de toda uma categoria, neste caso, a dos médicos. Sinceramente, penso que os CRMs deveriam averiguar e se manifestar a respeito para colocar a verdade à prova. Queremos saber. continuar lendo

Minha gente, vocês sabem que o PT é o partido da desconstrução e conta com os militantes virtuais pagos para atingir esse fim. Qualquer pessoa ou grupo de pessoas que não for favorável ao seu projeto de poder é imediatamente atacado com infâmias de toda ordem pelos "pitbull" desse partido. Esse Wagner Francesco e essa Maria Fernanda, além de muitos outros comentaristas desse "fake" mal feito fazem parte dessa turma. Esse pessoal é especializado em difamação e desconstrução da boa imagem de quem se opõe aos seus interesses escusos, assim como o partido deles o é em desconstruir o Brasil e dividir a sociedade brasileira. Dividir para dominar é o lema desses traidores. Para Cuba eles não querem ir, não é mesmo? Socialistas caviar!!! continuar lendo