Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Modelo negra sofre racismo e é chutada por homem branco em metrô

Modelo considerada uma das mulheres mais bonitas da Inglaterra foi chutada, empurrada e chamada de “negra filha da p*” por um homem branco. “O que mais me choca é que muitas pessoas testemunharam a agressão e nada fizeram”, diz

Publicado por Pragmatismo Político
há 10 anos

Modelo negra sofre racismo e chutada por homem branco em metr

A modelo londrina Mahaneela Choudhury-Reid, de 21 anos, sempre aparece nas páginas de revistas da Inglaterra como uma das mulheres mais bonitas e estilosas do país. Mas na última quarta-feira, as agressões sofridas por ela na estação Regents Park, da capital, estamparam os jornais. Mahaneela afirma ter sido chutada, empurrada e chamada de “negra filha da p*” por um homem branco, careca, de óculos e bem vestido. Após denunciar o caso no Twitter, o nome da modelo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter do país.

“Esta manhã, na estação de Regents Park I fui vítima de um ataque por motivos raciais. Entrei no elevador com pelo menos quinze outras pessoas. As portas estavam se fechando e eu estava de frente para ela. De repente, um homem branco com cerca de 45 anos me empurrou com força total com as duas mãos sobre os meus ombros para dentro do elevador. Ninguém reagiu. À medida que o elevador subia, eu me virei para encarar o homem que estava de costas para mim. Ele continuou a me empurrar e ninguém reagiu”, contou a moça na rede social.

Logo após o desabafo, Mahaneela ganhou apoio dos seguidores. O homem ainda não foi identificado, mas diretor de operações do metrô de Londres, Phil Hufton, afirmou que a empresa vai investigar o incidente. As informações são do site London 24.

“Todos os nossos clientes têm o direito de utilizar os nossos serviços sem medo de ser maltratado. Nós não vamos tolerar um comportamento ofensivo em relação aos nossos clientes ou funcionários e nós incentivamos essa cliente a relatar o incidente à Polícia de Transporte Britânica. Vamos trabalhar com eles para investigar a fundo este incidente”.

Hufton completou, afirmando que todos os 700 funcionários da polícia de transporte têm trabalhado para eviar casos como este nas estações de metrô. Mahaneela afirmou que vai denunciar o caso à PTB e também mandou uma mensagem através do Twitter para as testemunhas da agressão.

Fonte: Pragmatismo Político

  • Sobre o autorPortal de Notícias
  • Publicações124
  • Seguidores1112
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2801
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/modelo-negra-sofre-racismo-e-e-chutada-por-homem-branco-em-metro/140237843

23 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não precisamos ir a campos internacionais para nos chocar com essas situações. Grande parte do povo brasileiro, que tanto nega haver racismo no país, pratica reiteradas ações contra determinados grupos que considera fora dos padrões, agindo como se fosse natural a discriminação do próximo. É lamentável tamanha desumanidade e hipocrisia que presencio atualmente. continuar lendo

Concordo. Basta ver o sistema de cotas. Quer coisa mais racista do que isso? continuar lendo

A Flávia esta corretíssima, ao estabelecer cotas raciais oficializamos o racismo neste país. continuar lendo

Sistema de cotas é inclusão social direcionado à pessoas de renda baixa, que possuem menos oportunidade. Não tem nada de racismo, leiam a lei mais atentamente... continuar lendo

Que coisa mais absurda e vergonhoso....racismo deveria ser combatida com prisão..... continuar lendo

Lastimável!Somos todos iguais!!! continuar lendo

Notícia, obviamente, tendenciosa.

Loucos violentos existem em qualquer lugar.

Agora aparecem notícias de vitimismo e coitadismo para fazer disso um caso de racismo. continuar lendo