jusbrasil.com.br
4 de Março de 2021

“O maior estupro foi feito por Gilmar Mendes”, diz vítima de Abdelmassih

Vítimas do médico estuprador Roger Abdelmassih não perdoam Gilmar Mendes e devem representar contra o ministro do STF na Corte Internacional

Pragmatismo Político
Publicado por Pragmatismo Político
há 7 anos

O maior estupro foi feito por Gilmar Mendes diz vtima de Abdelmassih

O ministro Gilmar Mendes e o médico estuprador Roger Abdelmassih (Pragmatismo Político)

Algumas das mulheres estupradas pelo médico Roger Abdelmassih, preso no Paraguai, devem representar contra Gilmar Mendes na Corte Internacional.

Uma delas, ao recebê-lo no aeroporto, avisou, dirigindo-se às câmeras de TV: “Não tem ministro que vai tirar você daqui”. Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão pela Justiça criminal de São Paulo em novembro de 2010, acusado de 52 estupros de suas próprias clientes. Estava detido.

Gilmar, então presidente do STF, entendeu que ele deveria recorrer em liberdade da sentença porque não representava perigo. Já tinha o registro cassado, não podia mais exercer a profissão e, portanto, não teria como continuar cometendo o crime. No início de 2011, Abdelmassih era um foragido.

Gilmar é o mesmo que considerou “estranho” o episódio das doações feitas para pagar multas dos réus do mensalão. “Imagino que os militantes se disponham a cumprir alguns dias nos presídios”, disse, em resposta a uma carta de Suplicy.

Em matéria de estranheza, ele possui antecedentes. Concedeu habeas corpus a Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal no caso Satiagraha em 2008. Fez o mesmo com Cristina Maris Meinick Ribeiro, condenada por sumir com o processo de sonegação fiscal da Receita Federal contra a Globo.

Em maio de 2010, o habeas corpus de Abdelmassih fora negado pela ministra Ellen Gracie. Gilmar, porém, cravou que não havia elementos “concretos e individualizados, aptos a demonstrar a necessidade da prisão cautelar do ora paciente”.

VEJA TAMBÉM: Fui estuprada e imaginei que a culpa fosse minha

A escritora Teresa Cordioli, vítima do médico nos anos 70, não perdoa o juiz. “O maior estupro foi feito pelo Gilmar Mendes, que o soltou. Aí nós criamos mais força na busca”, disse.

Gilmar nunca se manifestou sobre o episódio Roger Abdelmassih.

Fonte: Pragmatismo Político

44 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Desconsiderando o efeito canalhice, o que pesa de fato contra os juízes brasileiros é o famoso termo "falta de bom senso". O juiz estuda 40 anos a ciência do Direito e deixa de lado a coisa mais importante, que até os analfabetos possuem às vezes, que é o bom senso. O sujeito é condenado a 278 anos de prisão. Não tem relaxamento de pena que livre o mesmo da prisão perpétua, é óbvio que ele vai dar no pé. Cadê o bom senso dum juiz desse? continuar lendo

Este texto, infelizmente, expressas algumas características dos ministros do STF. Realmente Daniel falta o "bom senso". continuar lendo

Falta "bom senso" mas não falta $$$ continuar lendo

Só de pensar que é este tipo de pessoa que representa a "casta" do sistema jurídico brasileiro, me dá "asco".
Depois vem alguém querendo defender a idéia de que uma outra revolução no Brasil é retrocesso democrático.
PENSEMOS :
1- O escândalo da mandioca deu no quê ?
2- Que notícia se tem acerca do escândalo dos "anões do orçamento" ?
3- Por qual motivo não se consegue barrar a entrada de armas e drogas nas fronteiras do país ?
4- Alguém consegue me responder qual é a razão pela qual os governos dão prioridade à contratação de trabalhadores de ONGs e demais cooperativas para ocupar cargos que são típicos "de carreira", como por exemplo o pessoal da área de saúde, em detrimento à contratação de pessoas aprovadas nos concursos públicos ?
5- Qual é a verdadeira razão pela qual o Ministro aposentado JOAQUIM BARBOSA abdicou de seu direito de permanecer no serviço ativo até completar seus 70 anos de idade em um cargo que lhe garantia a permanência por mais 10 anos ? Vontade própria pu ameaças de morte contra ele e de seus familiares. O povo aumenta mas não inventa !
6- Por qual razão SERGIO CABRAL optou por contratar serviço terceirizado de aluguel de veículos para dar atendimento à Polícia Militar do Rio de Janeiro, se é público e notório que este tipo de despesa é má gestão do dinheiro público, pois o quanto se gasta com este tipo de serviço ao longo de 2 ou 3 anos daria para a compra e conservação de toda a frota ?
7- Tem gente morrendo na fila de atendimento do INTO (para quem não sabe é o Instituto Nacional de Traumato ORTOPEDIA), enquanto o governo federal gastou bilhões e bilhões de reais em obras faraônicas para a copa do mundo.
8- Não cabe na cabeça de ninguém que a compra da refinaria de Pasadena no Texas (EUA) pelo preço que foi pago, foi realizada com absoluta isenção de interesses pessoais.
9- Até hoje não se tem notícia do que teria sido feito para penalizar os políticos que roubam o dinheiro público, como os mais diversos escândalos que se teve notícia. Querem que eu enumere ? ................Não será possível pois neste espaço que me reservam não caberia todo o rosário do que eu nestes meus 62 anos de idade já assisti !
10- É bom parar por aqui, pois se não os leitores não terão paciência de lerem tudo o que eu tenho para escrever e demonstrar QUE SÓ MESMO UMA OUTRA REVOLUÇÃO VAI DAR SOLUÇÃO NESTE PAÍS. continuar lendo

Faltou só perguntar se precisa desenhar ou consegue entender. Desde a "descoberta" em 1500 não tivemos um governo que pensasse no bem do país. Veja os exemplos de Austrália, Nova Zelândia, Cingapura entre outros que colonizados por europeus, principalmente ingleses, desenvolveram a olhos vistos. Já nós que tivemos a sorte de sermos colonizados, assim como os africanos e parte da Índia, pelos portugueses ficamos a admirar a natureza e esperar o "bonde" passar. continuar lendo

O Brasil é uma panela de pressão no limite, e as válvulas de escape tradicionais (carnaval, futebol, drogas) já não estão mais dando conta.
Teremos mais protestos. É uma certeza lógica. continuar lendo

Gilmar Mendes agiu favorecendo a alguns de forma "inexplicavel" , também no caso Daniel Dantas deu HC de forma vergonhosa ! continuar lendo

O que não dá para entender é como pretensas vítimas com sede de vingança se colocam acima de tudo e de todos e chegam a caluniar um Ministro do STF. continuar lendo

Concordo Abdala. Não podemos nos esquecer da presunção de inocência. Muitos dirão "é que não foi com a sua mãe" Esta resposta pronta e apelativa não tem valor algum. O que se discute é o direito e, mesmo que não concordemos, a presunção de inocência vai até o trânsito em julgado do processo. Pouco importa para o Ministro Gilmar Mendes se concordam ou não com a decisão, o que importa é que ele agiu de acordo com o ordenamento jurídico. Eu também quero ver esta figura na cadeia, mas devemos seguir todos os trâmites legais. continuar lendo