Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Prefeito espanca a filha “em nome da moral” e é elogiado por internautas

Depois de espancar a filha de 16 anos em nome da “moral e zelo pela família”, prefeito é elogiado na internet. As agressões ocorreram porque Amauri Ribeiro (PRP) teria encontrado fotos íntimas no celular da filha

Publicado por Pragmatismo Político
há 8 anos

Prefeito espanca a filha em nome da moral e elogiado por internautas

O prefeito de Piracanjuba (GO), Amauri Ribeiro (PRP), admitiu ter sido o responsável pelos hematomas que aparecem no corpo da filha em imagens publicadas nas redes sociais.

Em um vídeo divulgado após a repercussão do caso, ele afirmou que deu um “corretivo” na menina de 16 anos depois de encontrar fotos íntimas no celular dela. “Qualquer pai que tenha amor pela moral e zelo pela sua família teria se desesperado ao ver o que eu vi”, tentou justificar.

Apesar das marcas nítidas de violência, muitas pessoas ficaram ao lado do prefeito e defenderam o motivo das agressões. “Antigamente a educação era assim e ninguém morria por isso”, escreveu uma internauta. “Agora ela tinha que levar outra surra por ter denunciado o pai que quer ver o bem dela”, disse outra. “Nesse caso ele tem todo o direito de educar”, opinou um terceiro.

O Conselho Tutelar fez uma denúncia formal ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). O promotor da Infância e da Juventude de Piracanjuba, Keller Divino Adorno, informou que já ouviu a adolescente. A jovem explicou que apanhou de cinto, fez as fotos e repassou à avó materna que, por meio de um parente, publicou no Facebook.

Esse não é o primeiro caso de descontrole envolvendo Amauri. No início deste mês, ele discutiu e quase agrediu o vereador Reinaldo Celestino (PSC), que tem deficiência física, durante uma sessão na Câmara Municipal. A briga começou depois que a base do prefeito foi criticada na Casa durante discussão sobre o projeto de lei que pretende diminuir o número de vereadores da cidade.

Veja alguns comentários sobre o episódio de agressão à adolescente:

Prefeito espanca a filha em nome da moral e elogiado por internautas

Pragmatismo Político

  • Sobre o autorPortal de Notícias
  • Publicações124
  • Seguidores1112
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2707
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-espanca-a-filha-em-nome-da-moral-e-e-elogiado-por-internautas/261664209

Informações relacionadas

Fátima Miranda, Estudante de Direito
Notíciashá 8 anos

Prefeito de Piracanjuba agride filha e fotos vazam na internet

Tribunal de Justiça de Goiás
Notíciashá 8 anos

Thúlio Marco substituirá em juizado de Senador Canedo

148 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Na minha compreensão, este pai está certo. Vamos ser francos, como agiríamos vendo no celular de nossa filha, fotos ou vídeos, dela, em situação de intimidade sexual? A indignação e o desespero é a reação normal de um pai nessa situação. Será que está correto uma menina de 16 anos se expor dessa maneira? O desrespeito a si própria é o pior de tudo. Podem me chamar de coxinha. Mas esse é um dos aspectos do marxismo cultural. Infiltram sutilmente, por anos, o conceito de que "tudo" é normal em práticas sexuais, E esse conceito vai tomando conta da mídia. Liberação sexual: são livros, filmes, novelas, peças teatrais (O SESC, patrocinou uma, agora, recente, em que os atores nus, exploram o ânus uns dos outros, homens e mulheres. Isso é arte?), enfim o ser humano, segundo essa ideologia deve pensar muito em sexo. Não há incentivo para uma reflexão sobre a vida. O que viemos fazer nesse planeta? O sexo,é um aspecto sadio do ser humano. Mas o ser humano, não pode ficar só nisso. Há uma preocupação com o incentivo ao sexo, desde os primeiros anos escolares. Ideologia de gênero está sendo ensinada para crianças. Para quê isso? Escola é para ensinar outras coisas. Questões de ordem da intimidade da criança, fica a cargo da família. O ser humano está, ou estava, num processo de evolução mental, emocional e espiritual. Mas não podemos mais pensar assim. O Estado é que diz o que está certo e o que está errado. Sou contra tratar mal os filhos. Mas, nesse caso, é melhor cicatrizes no corpo, que sairá com o tempo, do que as cicatrizes na alma, dessa menina, e outras, que irão marcá-las para sempre. continuar lendo

Compreendo o desespero do pai, mas sou contra bater em alguém em situações onde a outra pessoa não está empreendendo algo violênto contra você ou outrem, mas provavelmente, mesmo os meus métodos de "não bater" fisicamente também seriam reprovados pelos esquerdopatas. Com certeza me acusariam de "abuso moral" ou coisa parecida: são os tempos modernos aonde é bonito ser feio.

Em tempo: a questão do sexo indiscriminado (lembranças à Ouro Preto) era um dos pontos-chave do regime totalitário do 1984. Existia o sexcrime, ou seja, os membros não poderiam fazer. Mas, por outro lado, os proles eram incentivados a fazer de tudo que quizessem e até um pouco mais! continuar lendo

Monica, existe uma confusão entre "arte" e "expressão".

Essa confusão explica o mau-gosto e a decadência dos padrões no mundo das artes.
Se você criticar uma porcaria como essa que o SESC apresenta, vai ser taxada de "conservadora, reacionária, fascista, puritana, direitista" e um monte de outros rótulos pejorativos.

Imagine um concurso de "chefs", cada um buscando fazer um prato da melhor maneira possível.
Agora imagine um dono de boteco revoltado, gritando: "Eu EXIJO que vocês coxinhas reacionários aceitem meu sanduíche de pernil com larvas de moscas no concurso !!.....Seus elitistas conservadores !!"

Esse é o cenário da arte hoje.
Não se valoriza mais o talento, somente a expressão, o manifesto.

Enquanto tiver patrocinador e público para manifestos, a arte verdadeira vai continuar sendo coisa de "elitistas" ou "conservadores".
Basta ouvir as "músicas" de 2015 e comparar com as músicas de 1980. continuar lendo

Mônica, concordo com você e vou além. Talvez, se esse pai tivesse aplicado um corretivo antes, provavelmente não estaria passando por isso agora.
Explico: se corrigisse sua filha quando criança (corretivo não é só surra, existem outros métodos também), talvez ela teria consciência, respeito e amor próprio, coisa que essa geração não tem.
Os jovens de hoje não têm respeito pelos mais velhos, não pensam nas consequências de seus atos, não têm amor próprio (embora se endeusem).
E tudo isso é resultado de uma educação ineficiente, sem limites, onde muitos pais transferem para a escola a responsabilidade de educar seus filhos. Dá nisso.
O Estado, com essa ideologia de gênero, quer incentivar a sexualidade na mais tenra idade.
Está na hora de os pais assumirem a educação dos filhos, impor limites, ensinar que toda ação tem uma consequência.
Agora eu pergunto aos moralistas, inclusive à avó desta menina, que publicou as fotos com as marcas da "agressão": e se fossem as fotos íntimas dela a serem publicadas na internet? Quantos casos semelhantes em que imagens de garotas praticando sexo foram divulgadas na internet e destruíram a vida da família inteira, obrigando-os inclusive a mudar de cidade ou até de estado para fugir da humilhação pública? continuar lendo

Corretíssima a atitude do pai. A ditadura de expressão esquerdista está tão entranhada na nossa vida que a maioria concorda, mas ninguém assume.

Foi isso que fez a esquerda no nosso pais! Vc falar que é de "extrema-esquerda" soa até bonito, como se fosse o defensor da igualdade. Agora experimente falar que é da "extrema-direita" e veja as reações das pessoas!

Caramba, a extrema-esquerda matou MUITO mais que toda a Direita! O que aconteceu com o discernimento e a consciência do nosso tempo?

Da forma que eu aprendi, em casa - e deu muito certo - era simplesmente fazer a coisa certa, se não apanhava. E é assim que eu vou criar meu filho, e Estado nenhum vai interferir nesse processo (ainda mais esse!). continuar lendo

Agredir alguém por explorar sua sexualidade está correto? Muito provavelmente a situação chegou a tal ponto por um fator muito simples: falta de acompanhamento pedagógico por parte dos pais. Apesar de não ser mais considerada criança e ter condição de ter sua liberdade sexual respeitada, ainda estamos falando de alguém imaturo que não tem condições de encarar os percalços da vida ou mensurar a total consequências de seus atos e deve ser orientada. Violentar brutalmente a dignidade física de outrem não é justificável em um contexto social como o nosso, salvo raras exceções. Você pergunta como seria a reação se fossemos nós. Pelo outros não posso responder, mas por mim sim: a violência não irá fazer com que as fotos sejam deletadas caso já tenham sido enviadas e, muito provavelmente, não irá prevenir de que novas fotos sejam compartilhadas. Irá gerá apenas um grande transtorno na vida da família e um afastamento entre ambos. Muito mais eficiente seria dizer a ela (filha) o quão decepcionante e humilhante isso é, tanto para ela quanto para eles (família) e quão grave pode ser as consequências para ela em um futuro próximo. A palavra é algo que tem mais peso do que o martelo, se utilizada da maneira correta. Em continuidade a sua resposta, a sra. muito inocentemente faz alegações como "Escola é para ensinar outras coisas. Questões de ordem da intimidade da criança, fica a cargo da família" e devo concordar. Porém, no contexto que fala, colocar agressões desmedidas como forma de educação é algo impensável. Tratando disso, também, fala Victor Hugor, no tão aclamado "Miseráveis", onde a simples punição física sem a devida dose de justiça não gera nada além de odio e revolta. Outra parte muito triste de seu comentário é afirmar que "O Estado é que diz o que está certo e o que está errado". Impensável sugerir que seja papel do ente estatal dizer o que é certo e errado. Talvez a literatura romântica "1984" seja extremamente aconselhada a sra, uma vez que é o que acontece quando deixamos o Estado dizer o que é certo e o que é errado. continuar lendo

PQP! Nunca ouvi falar que o Estado entrou em minha casa e orientou minha filha! Pelo amor de Deus, essa neura de esquerdismo x direitismo tá enchendo o saco! Os erros dos pais já estavam sendo transferidos para os professores/escolas... Agora é o Estado? Orientem e corrijam seus filhos e isso não acontecerá! Pelo visto é um do tipo "peão", que nunca conversaria essas "bobajêra" com uma filha!!! Agora a falta de conversa dos pais virou "marxismo cultural"? Hj ninguém quer assumir suas culpas. A culpa é sempre dos outros!!! continuar lendo

A menina está errada e o pai deve educá-la, mas a violência e o castigo NÃO EDUCAM. Pelo contrário, a menina COM RAIVA ou por PIRRAÇA, pode fazer mais, fazer pior, fazer outras coisas erradas, enfim. E não vai APRENDER NADA com a violência. E o pai, que tinha toda a razão em considerar errado o comportamento da filha, PERDE A RAZÃO pelo modo violento com o qual lidou com a situação.

Antigamente esse método podia até ser usado, mas o pai só conseguia um pseudo respeito por MEDO que tinha o filho de sofrer outra violência. Ele continuava a fazer, porém ESCONDIDO.

Educar um filho envolve todo um contexto familiar. A criança aprende com o EXEMPLO. Deve-se orientá-la sobre as consequências desse comportamento de forma concreta, mostrando até casos concretos, se possível e não, de forma abstrata dizer: "isso é errado". continuar lendo

Meu Deus, não acredito que li isso! Pior, vindo de uma mulher. continuar lendo

voce esta errada, se fosse vitima de espancamento não pensaria assim. continuar lendo

Estar ou não certo é caso para a justiça tendo em vista o ato da sogra.
Tenho bem mais idade que esta menina e posso dizer que agradeço as palmas que recebi, as chineladas e até as cintadas que levei, fizeram parte de minha criação e nem por isso sou delinquente ou fui um jovem rebelde ou deixei de amar meus Pais por isso.
Tenho uma filha a qual tento mostrar que seus atos possuem consequências e, até que esteja sobre um teto que não é mantido por sustento próprio, deve seguir algumas regras e entre elas o respeito e a boa convivência.
Infelizmente a trânsito de informações pela internet ou telefones não tem controle.
Sugiro a este Pai que apenas retire o celular de sua filha e arrume um emprego para ela. Se ela tem capacidade de controlar sua vida sexual também deve ter de se sustentar. É sim responsabilidade da família dar educação e isso se faz com muita conversa, agora, se ela preferir a educação que aprende na rua e com os amigos, aí a coisa fica difícil mesmo. continuar lendo

Caro Sr. Harden Resende, já que o senhor quer saber como reagiria neste caso, lhe respondo: Com diálogo, bons exemplos dentro e fora de casa, e em ultimo caso, medidas mais severas que com certeza não envolveriam nenhum tipo de violência. Pois educação é algo continuo, dialogo e exemplos dever ser dados a vida toda, não em forma de espancamento brutal e covarde para remediar sua ausência na vida da filha. Ou daqui a pouco você vai apoiar aos que espancam suas esposas para "corrigi-las".
Lamentável. continuar lendo

Caso uma pessoa discordasse de sua opinião, e ficasse comprovado que você está equivocada, acredito, então, que você concordaria em ser espancada para aprender a não ficar por aí "dizendo besteiras". É o que concluí com base em seu raciocínio. Lamento profundamente. E rezarei esta noite por seus filhos. continuar lendo

A violência nao vai tornar sua filha pudica, sr. Amauri Ribeiro.
Acho até que a moça deve estar ainda mais revoltada e perdida com sua bestialidade. Se o senhor tivesse lhe dado um pouco mais de educaçao, com informaçao e conselhos sabios, sua filha nao estaria se despindo para o público das redes sociais. Com esses modos selvagens acho que o senhor nao tem condiçoes nem de liderar vacas, que dirah uma cidade como Piracanjuba!
Mesmo sendo prefeito, a lei deve ser aplicada e este senhor deve responder por seu crime.
Agredir quem quer que seja é crime! continuar lendo

Apoiadíssimo, Carla. Este senhor que diz ser um baluarte dos bons costumes tem contra si histórico de violência, conforme relata a reportagem, portanto,deve-se presumir que seu ponto forte não seja o diálogo.
Não é certo o que a adolescente fez, porém, a violência com que foi tratada foi desproporcional e motivo de repúdio.
E se fosse um filho? Um "macho" mandando foto pra mulherada?? Seria tratado com esta mesma violência?? Estaria o pai nesta indignação?
Mas é filhA, é mulher. O macho da casa tem direito de espancar.

Em tempos, interessante matéria, que explicita muito bem o quanto a mulher é covardemente maltratada e como ainda existem pessoas que repudiam esta atitude, ao invés de aplaudir.

http://www.brasilpost.com.br/2015/11/26/violencia-mulher-onu_n_8655204.html?utm_hp_ref=brazil continuar lendo

Concordo totalmente Carla.

Quem agride uma criança ou adolescente deve ser enquadrado na Lei da Palmada.

A Lei da Palmada (Lei nº 13.010/2014) introduziu o art. 18-A no ECA (Lei 8.069/90) que assegura ao menor o direito de ser educado sem o uso de castigos físicos ou tratamento cruel ou degradante.

Além disso, o art. 232 do ECA (Lei 8.069/90) estabelece que o castigo que implique em constrangimento ao menor configura CRIME, com pena de 06 meses até 02 anos, além de responder pelo crime de violência doméstica, previsto no art. 129, § 9º, do Código Penal, cuja pena varia de 03 meses até 03 anos.

Para disciplinar o filho (a), em razão de eventual desobediência, existem métodos alternativos, com finalidades pedagógicas, como por exemplo: não deixar brincar com as amigas no final de semana, por um tempo determinado; suspender provisoriamente a mesada; não permitir o uso aparelhos celulares e computadores (salvo para pesquisas da escola); proibir por um tempo de assistir TV; etc. continuar lendo

Gratidao por seu suporte moral e pedagogico, fundamentado na legislaçao, ao meu comentario, Norberto Slomp de Souza. continuar lendo

Além de ser crime o que o prefeito cometeu contra a filha, o pessoal que está apoiando essa atitude também comete crime de apologia ao crime.

Abraços! continuar lendo

Retirem toda a autoridade dos pais e as coisas se tornarão ainda muito piores! Ninguém vai parar para perceber que se tratava de uma menor se prostituindo virtualmente? continuar lendo

A violência contra mulheres é a "violação de direitos humanos mais tolerada no mundo". Estamos comprovando o quanto a afirmaçao de Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres, é verdadeira. Precisamos mudar esta realidade, Ivanildo Francisco Machado. continuar lendo

Igor R., o senhor estah certo. Com a palavra os senhores e senhoras advogados e advogadas para desenvolver a tese da apologia ao crime aplicada neste caso. Afinal, muitas pessoas se identificam e aplaudem o ato de selvageria covarde do senhor prefeito Amauri Ribeiro contra sua filha menor de idade. continuar lendo

Natalia Facury, nao concordo com a senhora.
Mesmo que a menor estivesse "se prostituindo virtualmente", como a senhora quer, o que nao creio que seja o caso, ninguem tem direito de agredi-la. Agressao é crime.
Sua afirmativa me surpreende muito porque seu perfil diz que a senhora é advogada. continuar lendo

Bando de hipócritas!! Queria ver se fosse a filha de vocês. continuar lendo

Corrigir os filhos agora virou agredir? Talvez tenha passado um pouco do limite, mas me espanta ver que todos se preocuparam muito mais com a reação do pai que com a atitude da filha! continuar lendo

Interessante como as pessoas gostam de partir pro argumento ad homem! Por ser advogada não posso ser contrária à degradação moral? Tudo bem que este pai agiu com excesso, mas... daí a retirar dos pais todo o poder de repreender quando necessário vai uma distância! continuar lendo

Carla, hoje agradeço ao meu pai, foi desse jeito que criou seus 6 filhos, filhos que não respeitam os pais para mim são animais, os animais tomando um corretivo eles sempre respeitam. Se você já viu alguma exibição de um cavalo obedecendo o comando do seu treinador é porque não foi tratado passando a mão na sua crina e sim a poder de muito chicote. continuar lendo

O que impressiona é o fato de estarem discutindo um assunto, sem nem terem a certeza Sra. Carla, para opinarmos devemos saber o caso em concreto. Já que partiu para o fato hipotético, vejamos: caso você tivesse uma filha e ela, com seus 16 anos, saísse espalhando fotos, nuas e seminuas, por mais liberal que a senhora fosse, você ia ficar preocupada. Esse pai está exercendo o poder familiar que lhe compete. A lei da palmada é uma mera restrição de tal poder, pois se for preciso amarrar o meu filho, para poder discipliná-lo, não hesitaria. Agora é diferente o fato do pai ou mãe que se droga e/ou alcooliza e quer espancar o filho, isso pra mim é um excesso e a tal lei da palmada deve coibí-lo. continuar lendo

Senhores Gilmar Teixeira Bueno e Jansen Jacques, os exemplos de vida que os senhores invocam nao me dizem nada.
Pessoas devem se tratar com respeito, dignidade, mesmo na relaçao familiar. continuar lendo

Eu entendo a atitude do pai. Ponha-se no lugar dele.
Sou totalmente contra a violência, mas ainda assim acho que ela teria que ser punida sim. E se, por exemplo, fosse um menino de 16 anos, que tivesse passando a mão na sua filha de 9... como aconteceu certa vez com um conhecido meu? Ele merecia uma surra? O que estava contido no celular, será que era o que realmente foi divulgado?
Eu mesma já tomei muita cintada. Essas marcas saem em algumas horas, na boca, eu uso aparelho e essas marcas podem ser até do uso.
A lei da palmada eu entendo que seja para coibir abusos, se estas cintadas fossem numa criança de 3, 4 anos como vemos nas ruas... mas esta criança sabia o que estava fazendo. continuar lendo

Seu argumentos para tentar legitimar a violência que foi cometida pelo senhor prefeito de Piracanjuba Amauri Ribeiro contra sua filha menor beiram à insanidade, Sabrina Rodrigues Gonçalves Garcia Scarelli.
Aqui estah um trecho do relatorio das Naçoes Unidas "Por fim à violência contra mulheres" que a senhora poderia ler para iniciar um processo terapeutico, uma vez que, como a senhora mesma diz, é uma mulher que jah foi espancada:
"A violência contra as mulheres é uma forma de discriminação e uma violação de direitos humanos. Causa sofrimentos indizíveis e perdas em vidas humanas e, devido a ela, um grande número de mulheres em todo o mundo vive com sofrimento e medo. Prejudica as famílias – todas as gerações –, empobrece as comunidades e reforça outras formas de violência em todas as sociedades. A violência contra as mulheres impede-as de alcançar a sua plena realização pessoal, entrava o crescimento económico e compromete o desenvolvimento. A amplitude e a dimensão da violência são um reflexo do grau e persistência da discriminação que as mulheres continuam a enfrentar. Por conseguinte, só pode ser eliminada, se se tentar eliminar a discriminação, promover a igualdade e o empoderamento das mulheres e velar pelo pleno gozo dos seus direitos humanos fundamentais. (...)

Causas e factores de risco
A origem da violência contra as mulheres reside na desigualdade histórica das relações de poder entre homens e mulheres e na discriminação geral de que as mulheres são objecto tanto na esfera pública como na privada. As disparidades patriarcais de poder, as normas culturais discriminatórias e as desigualdades económicas negam às mulheres os seus direitos fundamentais e perpetuam a violência. A violência contra as mulheres é um dos principais meios de que os homens se servem para controlar a capacidade de agir e a sexualidade das mulheres.

No contexto mais vasto da subordinação das mulheres, as causas específicas incluem o recurso à violência para resolver conflitos, as doutrinas sobre a vida privada e a inércia do Estado. Os padrões de comportamento individual ou familiar, nomeadamente os maus tratos, estão igualmente relacionados com um aumento do risco de violência (...)" continuar lendo

Realmente, queria ver, se fosse filha do Norberto, do Ivanildo e até mesmo você Carla! Parabéns aso que educam, e se preciso for, palmadas, chineladas ou correiadas, não deixam minguem traumatizado, e se ficou um roxinho ou outro, fica sossegado, vai passar. Acho que hoje, tudo isso ai, conselho tutelar, direitos humanos, nossos poliíticos, e o que estão fazendo o Brasil ser o que é. continuar lendo

http://csalignac.jusbrasil.com.br/noticias/261920997/por-fimaviolencia-contra-as-mulheres-das-palavras-aos-actos-relatorio-do-secretario-geral-sinopse continuar lendo

Orientem e corrijam seus filhos e isso não acontecerá! Pelo visto é um do tipo "peão", que nunca conversaria essas "bobajêra" com uma filha!!! Hj ninguém quer assumir suas culpas. A culpa é sempre dos outros!!! continuar lendo

E sabem do que mais?
Belo país esse, onde marcha da maconha não é apologia a crime, com direito a decisão pelo STF neste sentido e expressar opinião é apologia a crime!
Eu volto a frisar, no momento de descontrole este senhor exagerou a mão, mas isto não pode se tornar precedente para que nenhum pai possa exercer seu papel.
Podem agredir, já espero isso mesmo. É só assim que vocês agem com quem pensa diferente! continuar lendo

Marchar em prol da descriminalização e legalização da maconha é totalmente diferente de fazer, publicamente, apologia ao fato criminoso ou até de autor de crime, pois, afinal, lesão corporal é tipo penal descrito pelo Código Penal – e foi o que aconteceu no caso trazido na notícia – enquanto não existe nenhum tipo penal incriminando protestos por descriminalização e legalização.

O bem jurídico tutelado na lesão corporal é bem mais importante que “educação” através da agressão, pois, do contrário, consegue-se educar sem atentar contra a integridade física da prole – lesando o bem jurídico tutelado. Só quem bate que acha que não...

Por fim, argumentum ad hominem só se torna inválido quando usado como fonte principal da oposição ao argumento ou as proposições do interlocutor, ou seja, como único pilar que sustenta o argumento discordante. Quando utilizado para evidenciar o autor de determinado comentário pela qualidade e/ou autoridade que possui para discorrer sobre determinados temas não é uma falácia agressiva ou ofensiva, ao contrário, pressupõe que esta pessoa possui uma propriedade ímpar sobre o assunto. Não há motivo para tanto vitimismo...

Abraços a todos! continuar lendo

Essa é a triste realidade de uma sociedade que adota a cultura da violência como crença de educação. O pai bate na filha “para educar”, o marido bate na esposa “para ensinar”, o vizinho bate no outro “para dar uma lição”... e no final a única coisa que se ensina é que violência e medo são soluções.

Abraços! continuar lendo

Queridos leitores do Jusbrasil, o que me deixa mais assustado não é a atitude descontrolada do pai da adolescente, mas o das pessoas que acham ser isso correto! lendo os comentários se nota como as pessoas estão perdidas em termos de educação e orientação de menores e adolescentes mesmo sendo seus próprios filhos.
Não estamos falando de criminalidade , estamos falando de educação, os filhos estão no novo mundo e os pais na idade da pedra, dessa forma veremos muitos mas muitos espancamentos mais. continuar lendo

Nossa até que enfim um comentário sensato Carlos. Nossa (repito) estou assustada com a ignorância sobre o tema educação e sobre o tema saúde sexual, assustador!!!!!!! Sem falar na falta de respeito as leis que fazem (em parte) o papel regulador para não voltarmos à selvageria... continuar lendo

Enfim um comentário fora da idade média.
Parabéns ao pai JIRADISTA . Se a (s) fotos em questão fossem juntas a outra pessoa provavelmente ela seria apedrejada ou queimada viva.
quanta bobagem. continuar lendo